domingo, 29 de abril de 2012

EXERCICIOS ANO DE 1929

Os Bombeiros recomeçaram os exercícios,vem todas as semanas a esta vila o instrutor Sr. Paulino Pereira da prestimosa corporação de Torres Vedras.Está de parabéns a Direcção dos bombeiros por ter contribuído para que se tivessem alistados muitos voluntários.
A 1 de Abril,os bombeiros continuam com grande entusiasmo os seus exercícios Tivemos há dias o grande prazer  de assistir às instruções dadas pelo comandante de Torres Vedras, ficamos com uma admirável impressão de sua técnica de incêndios e da sua extrema cortesia para com os nossos voluntários.
O comandante Eliseu, sobe incutir no espírito dos seus homens a acção dentro da filantropia,desviando dos centros perniciosos aos conduzir para o corpo de bombeiros,é também de louvar o 2º comandante Raul Miranda.
A 22 de Abril a corporação de bombeiros voluntários está em festa pelo motivo de se realizarem os exercícios finais de passagem a pronto de todos os novos voluntários cujos
exercícios foram desempenhados com a maior destreza e superiormente  dirigidos pelo 2º comandante dos bombeiros voluntários de Torres Vedras.
As 11 horas saíram do quartel acompanhados pelo 2º Comandante Raul Miranda, e dirigiram-se para o Largo da Estação aonde aguardaram a chegada do Inspector e do 2º Comandante, Srs. José Maria Miranda e Joaquim Paulino Pereira.Bem perfilados, estandarte,cujas fitas multicolores se promiscuíam ao vento,com o som dos clarins os nossos Bombeiros apresentaram cumprimentos de boas vindas aos visitantes,aos quais se juntaram os Comandantes da Lourinhã e da Nazaré, Srs. Carlos Monteiro e José Maria Isaac.Nota-se grande movimento junto ao Quartel,e a população vai correndo para onde se encontra a "Casa Escola". O júri é composto pelos Srs.Inspector de Incêndios de Torres Vedras e Srs. Comandantes da Lourinhã e Nazaré.Nos exercícios constou das seguintes partes, 1º Demonstração de manobras; 2º Simulacro de incêndio,salvamento de vidas em perigo e ataque,finalizando com a continência.
Todos os presentes  sentem um imenso orgulho da tão benemérita Corporação,que tem progredido e vai continuar graças á boa vontade entre comandantes e subordinados,habilmente comandados. À tarde realizou-se no Hotel Parque  um banquete, no final o Comandante Eliseu agradeceu a todos pelo brilho que foi este final de instrução.