domingo, 22 de abril de 2012

NO HORIZONTE

É necessário para evitar esquecimentos saber e compreender as diversas fases por onde tem passado a Corporação,luta-se contra a falta de apoios, por vezes morais e financeiros e este assunto continuara a ser um grave problema dos anos de hoje e dos futuros.No inicio da década dos anos vinte passa-se mais uma vez por esta situação .Ao iniciar esta época deu-se nova decadência,o material é escasso e com o passar dos anos as mangueiras dão inicio de estarem corroídas pelas traças,a bomba sofre avarias,e começa-se a instalar o desanimo entre os voluntários.
A população parece alheada a esta situação,os voluntários só são lembrados para casos de sinistro. Há que por termo a esta situação,é convocada uma reunião geral a população sem esquecer os veraneantes e os sãomartinhenses de além mar nunca esqueceram a terra natal.
E a nova luz desponta no horizonte,é o renascer das boas vontades,a união faz a força,são comprados novos materiais mais modernos adequados as novas técnicas de extinguir incêndios ,novos fardamentos, e o voluntariado triunfa com mais força no Corpo da Corporação.novamente são aqueles que se entregam de corpo e alma,nunca sabem se voltam ao quartel,mas sabem acima de tudo o significado da honra de serem Soldados de Paz. Eles são aqueles que sobrepõem a tudo até a própria vida. Este são aqueles que não se servem para obterem louros, mas sim de coração nobre servem para honrar a nobre causa dos Bombeiros Portugueses.
TODOS SERÃO LEMBRADOS!
Não podemos evocar todos os nomes dos mui nobres Voluntários, mas haverá sempre os exemplos de Coragem e Abnegação.