quarta-feira, 25 de abril de 2012

21 ANOS AO SERVIÇO DE VIDA POR VIDA

A Corporação habilmente comandada pelos comandantes Francisco Nunes Eliseu e Raul Miranda continua a manter uma disciplina irrepreensível, e a ela se devem alguns dos seus momentos relevantes, sendo também de louvar a Direcção pela forma digna como desempenha o seu serviço. Neste aniversário não foram esquecidos os que já partiram e que aqui na terra tudo deram em prol  do próximo.

13 de JUNHO de 1928
As 10 horas formatura geral dos bombeiros,procedido ao hasteamento e continência à bandeira da corporação, seguindo-se para o Largo José Bento da Silva aonde cada bombeiro depôs um ramo.de flores.As 15 horas Corpo de Bombeiros deslocou-se ao cemitério aonde foram colocadas flores nos jazigos do Comendador José Bento da Silva e nas dos combatentes que nos céus continuam a ser Soldados da Paz. No quartel foi oferecido um lanche por várias senhoras.
Que alegria sentem todos aqueles que  concorreram para a sua fundação,ao assistirem a mais um aniversário,e ao recordarem  todas as horas felizes feitas de vitórias,de vigor e firmeza de uma força moral superior aos momentos tristes de incompreensão.Que contentamento não sentirá Comandante Eliseu que a fundou e a dirige até hoje.Nos bombeiros de hoje vimos uma história de esplendor e a esperança  calma de um futuro com uma estranha força de persistência de que são feitos todos os combatentes voluntários.