terça-feira, 22 de maio de 2012

NOVO ESTANDARTE

A 13 de Junho a Associação comemora o seu 28º aniversário.Às 9 horas foi içada a bandeira na fachada do quartel depois da formatura do Corpo Activo.
Na parte da tarde realizou-se uma sessão solene,aonde foi entregue o novo estandarte oferta da Sra D. Maria Carmen do Couto,tendo sido também descerradas os retratos desta grande benemérita e do Comandante Interino José´Tavares Adam.
O Presidente da Direcção fez um breve resumo da vida desta corporação não esquecendo todos aqueles que por bem e ao longo de 28 anos serviram esta mui nobre Associação.Procedeu-se depois na igreja a bênção do novo estandarte pelo pároco Joaquim Pedro dos Santos.
Após esta cerimónia a corporação dirigiu-se ao Adro onde prestou homenagem ao busto do Comendador José Bento da Silva,a cuja memória rendeu homenagem num breve discurso o engenheiro António Birne.
Em seguida  realizou-se uma sentida romagem ao cemitério aonde o Corpo Activo depositou flores nas sepulturas de todos aqueles que estiveram ligados á Humanitária Corporação.
Às 20 horas realizou-se um jantar de gala de homenagem aos Soldados da Paz oferecido pela Direcção da Associação.