sexta-feira, 4 de maio de 2012

FINAL DO ANO 1929

A convite dos Bombeiros Voluntários de São Martinho,vieram de visita a esta Vila no dia 9 de Dezembro os Exmos. Srs. José Maria Miranda, Inspector de Incêndios; José Joaquim de Miranda e Joaquim Paulino Pereira respectivamente 1º e 2º comandantes dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, e Januário Pinto dos Santos, ex-chefe do material  e ex-instrutor daqueles bombeiros.
Nesta Vila eram aguardados por várias individualidades de destaque e pela Corporação de Bombeiros que lhes apresentou cumprimentos de boas vindas.
Pelas 17 horas teve lugar um banquete de homenagem ao Comando de Torres Vedras, no final estava formada toda a Corporação dos Voluntários de São Martinho sendo-lhes nessa altura oferecido pelo Comando Torriense  um quadro com o grupo de Bombeiros de Torres Vedras, proferindo o Sr Inspector palavras de louvor aos nossos Bombeiros seus briosos camaradas.
Retribuindo o Comandante Eliseu num breve discurso de agradecimento,citando  a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras como um modelo de exemplo dos bombeiros portugueses,pela sua organização e disciplina. Seguidamente  foi condecorado com a medalha de ouro o 2º comandante Joaquim Paulino Pereira,pelos bons serviços prestados a esta corporação de São Martinho, e conferidos diplomas de Comandantes Honorários aos Comandantes  de Torres cuja medalha  de ouro lhe será colocada ao peito em formatura geral  de Bombeiros  em Torres Vedras.
Pouco depois os Comandos dirigiram-se para a estação do caminho de ferro aonde tiveram uma despedida muito afectuosa.
Assim com honra e glórias finalizaram este ano de 1929 os soldados da Paz de São Martinho do Porto.