domingo, 15 de julho de 2012

30 JUNHO ANO DE 1949

Depois da morte do Capitão Jaime Pinto,D:Rosa Rebelo Pinto ofereceu  á Associação Humanitária o automóvel do marido, o Carro Cottin nº A   A53 - 20, para ser adaptado a viatura Pronto Socorro. Depois
de algumas trocas de ofícios entre a Direcção e a Inspecção de Incêndios da Zona Sul. o carro cottin foi finalmente transformado numa viatura de fogo, tendo recebido o nome de Capitão Jaime Pinto.
Neste mesmo ano a Direcção Geral  de Administração Politica Civil, comunicou ter sido concedido a esta Associação um subsidio para a compra de uma viatura Pronto Socorro.
   A COR DOS IDEAIS
Uma miscelânea de cores, traduz os ideais de cada
Soldado da Paz,elas cruzam entre terra, o mar, o fogo e o azul profundo dos céus.
Entramos na década dos anos cinquenta,no mês de Maio continuando como presidente Dr Rafael Graça,é inaugurada na torre da fachada do quartel a primeira sirene eléctrica.
Decorrem alguns anos,de ânimos de grande tranquilidade, os Guerreiros do Fogo, com o seu comandante Mário Veiga,dão provas de grande valor, almas nobres que enfrentam todas as tragédias sabendo que com fé venceram sempre qualquer perigo.
São famosas pelo brio e esplendor as festas realizadas,damos alguns exemplos:Na festa do 48ºaniversario a 13 de Junho de 1955,os eventos causaram a maior sensação. 8h.Alvorada;9h.Hasteamento da bandeira,e estreia de novos fardamentos com formatura da Corporação;9.20h.Chegada da Filarmónica e cumprimentos ás Autoridades locais;11h. Missa por intenção  dos Bombeiros e Sócios falecidos; 12h.
Romagem ao cemitério local;15h.chegada das Entidades Oficiais,no Largo Vitorino Frois,;15.30h. Sessão
Solene no cinema,17h.simulacro na Rua José bento da Silva;18h.Lanche oferecido ás entidades oficiais;21.30h.sessão cinematográfica no cinema com o filme português "Heróis do Mar".